quarta-feira, 18 de julho de 2012

Sobre Lótus


Fiz uma tatuagem, não no auge de uma louca paixão porque eu não sou retardada. Não é uma tatuagem de henna ou de chiclete com desenho de tribal azul que nossos antepassados diziam que eram produzidas com cocaína na figurinha e nós assustadamente acreditávamos. Eu sempre pensava que se eu grudasse uma no braço eu iria ficar muito doida e iria virar uma viciada na hora, aquilo realmente me atormentou por algum tempo. Porra, quem que fala pra uma criança que a tatuagem do chiclete vagabundo é feita de cocaína? vão todos pro inferno, esses infelizes! Mas a minha não é de figurinha com cocaína ou de henna, nem fruto de uma louca paixão, a minha é de verdade, de vontade própria, especificamente uma flor de lótus! Uma linda flor de lótus que representa uma figura mística, mas que muitas pessoas não entendem o seu significado. (Com um toque de budismo, a Flor de Lótus envolve vários aspectos da vida.O caule cresce através da água e suas raízes ficam submersas à lama. Com os raios de sol, a flor desabrocha e cresce, se transformando em uma linda imagem. O crescimento da Flor de Lótus  significa o progresso da alma que mesmo vindo da lama materializa-se na primavera e acaba superando todas as dificuldades. Essa é uma das únicas flores que sobe tantos centímetros acima da superfície, sendo que ela é uma planta que vive na água, assim como muitas outras. Além disso, exiba uma linda beleza.) Tá certo que no aspecto espiritual eu só vivo na base da regressão, aliás, em todos os aspectos da minha vida eu tenho essa mania de regredir, mas pelo menos eu tenho uma flor de lótus, uma flor que representa o progresso da alma, mesmo que a minha alma não seja progressista, ou petista, ou tucana, ou qualquer coisa, mesmo que eu não seja uma flor e muito menos desabroche e cresça, até porque tudo que tenha qualquer radical do verbo "brochar" não me pertence (ta ai mais uma prova da minha regressão espiritual). Eu fiz uma tatuagem e ela não saiu no banho, eu dormi e acordei e ela ainda estava no meu ombro, minha flor não murchou ou brochou, nem desapareceu, minha lótus continuou ali, no imenso mar de lama que sou eu, ela está aqui mesmo que eu não consiga superar todas as dificuldades. Doeu pra caralho pra eu tê-la, doeu mais que cinco apêndices inflamadas, mas valeu a pena, ela está aqui e daqui não sairá, até porque ela é minha, e querendo ou não é a única coisa que pra mim realmente é pra vida inteira, pela primeira vez na vida, alguma coisa em mim é pra vida inteira. Quem sabe essa simples flor de lótus não me incentiva irracionalmente a começar a ter coisas pra vida inteira? Quem sabe não surge de uma tatuagem uma progressão espiritual, uma superação demasiada, uma pausa nas dificuldades? Quem sabe o mar de lama que sou eu finalmente  cristaliza? O importante é que com mudança ou não, ela é minha e de mim não sairá, porque eu tenho uma tatuagem que não é de chiclete vagabundo, é de verdade e é pra vida toda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário