sábado, 23 de junho de 2012

Há bullyings que vêm pra o bem!



Em meio a mais um desses meus vícios momentâneos e assustadores, (no caso um blog bem psicótico e de sucesso, que diz muito sobre mim) tive um lapso de esperteza! Coisa muuuito, mais MUITO rara de acontecer, já que desde que me conheço por leguminosa, sou movida pela lerdeza nata. Percebi que ser estranha e sofrer um pouco de bullying por ser estranha não faz tão mal pro psicológico doentio e psicopata que tem sede de vingança, esquarteja pessoas avoadas e tem vontade de misturar leite com catchup e cenoura... Não!!!! Muito pelo contrário (não se atreva a fazer aquela piadinha que aquele seu tio esquizofrênico sempre faz de passar a mão nos pelos do braço em sentido oposto, nós não queremos isso pra você), ter sua estranhisse exposta em público para todos, veja bem, TODOS verem e ouvirem, faz com que você tome atitudes radicais e Ó-T-I-M-A-S na sua vida. Por exemplo, quando você passa seu ensino fundamental e ensino médio sendo sacaneada pelos seus amáveis coleguinhas, você consequentemente (como pessoa madura e sensata que você é), tende a fazer pior com seu coleguinha amável. Se ele gruda chiclete no seu cabelo, você pega o lixo e joga na mochila arrumadinha do capeta dos inferno que não te deixa em paz, mas isso só acontece quando você nasceu forte e grande e aí tem saúde o suficiente pra vingança, porque se você nasceu mirradinho, usa óculos e tem os braços tortos, seu destino já está escrito, você com certeza irá dormir no armário, beber água da privada, ser afundado no latão de lixo ou tomar cuecões. Mas essas observações são totalmente baseadas em fatos irreais de todo mundo odeia o chris e filmes americanos e, NÃO, eu não me refiro à maria juana enrolada num jornal 3D. A verdade é que no meu ensino médio eu era a canastrona fdp que sacaneava meus amiguinhos, tá certo que eu era muito mais sacaneada do que sacaneava, mas de tanto roubarem minha bombinha de asma e me fazerem de bobinha no patio do colégio com a porra da minha bombinha incompetente, eu tive que compensar em alguém, e eu compensei. Essas coisas funcionam como a cadeia alimentar da vida com aquela teoria de Capra que você já sabe, por isso eu não preciso repetí-la para você pessoa inteligente, e a de Darwin também, (a diferença é que no ensino médio realmente não há qualquer evolução de espécie, a pessoa sai linda, inteligente e "número um" da classe do ensino fundamental pra se tornar um alcoólatra, idiota que faz trocadilhos tão babacas quanto a própria cara e passa de ano apanhando de chicotes de aço e fagulha com espinhos de fogo nas costas, com o capeta vermelho e chifrudo te açoitando e é nessa hora que algumas leguminosas percebem que cansaram de fazer fotossíntese, resolvem evoluir, se desprender da cambada de flagelado orangotango semi-analfabeto que fica para trás e começa a ser mais inteligente, apreciar mais cultura e ler mais sobre tudo e é nesse momento que começa o bullying da "estranhisse" citada no começo do enredo.. Quando você deixa sua manada pra evoluir mentalmente e acaba se tornando superiormente superior aos orangotangos que eram seus semelhantes e começa a exercitar o hábito da escrita, escreve bobagem pra caralho, mas tá escrevendo, tá exercitando, tá aprendendo e consequentemente também tá melhorando enquanto os orangotangos flagelados que congelaram no tempo, vêem sua evolução e começam a te criticar, te bullynar e expor sua estranhisse toda que não passa de um pouco de cultura acoplada à conhecimento que você divulga pra quem sabe dar sorte, e fazer sucesso sendo apenas você e sua estranhisse. Você cresce, aprende e amadurece e acontece o que eu disse, há bullyings que vêm pra o bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário