segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Politicamente incorreto

Pra início de conversa, quero deixar explicitamente explícito que esse blog é meu e nele eu expresso a visão de mundo que eu quiser, sendo ela psicodélica ou não. Hoje o papo é sério! Como já havia dito, não havia manifestado minha opinião quanto à política até agora porque de polêmica já basta toda a minha vida, mas como a ilustríssima eleição já acabou mesmo, posso falar o quanto eu quiser, sobre o que eu quiser, a hora que eu quiser. Primeiro queria manifestar minha indignação quanto à candidatura de alguns vereadores em nossa Câmara. Puta que pariu Paraibuna, eleger tais caras? Não existe aquele papo de: "Bem feito, vão ter os administradores que merecem" porque certamente eu não mereço ser representada por três ou quatro concebidos no desespero. Não existe aquele velho argumento de que o povo foi ignorante, porque ignorância é outra coisa, o povo foi burro e muito burro, apesar que nem o referido animal seria tão burro. Eu penso que se o cara tem a conduta que tem em sua vida pessoal, exemplificando, se o cara já não vale absolutamente nada, ele não deveria nem ousar pleitear algum cargo que represente o povo, até porque se falha na vida pessoal (a qual não me interessa), imagina na pública?! Protestar não é eleger Tiririca, protestar não é eleger um cara com caráter duvidoso só porque armou barraco, até porque só no ato de armar o barraco já fica bem claro a classe e postura do cidadão. Críticas são sadias, fazer política é exercer seu papel de cidadão, ir contra algumas ideias é cuidar para que tais ideias não virem mandamentos, DESDE QUE sejam feitas de acordo com o bom senso, sem faltar a ética e nem abusar do desespero. Quando você joga seu voto no lixo enquanto pensa estar "protestando", você está SIM elegendo DE VERDADE alguéns que  ganharão o nosso dinheiro pra passar os próximos 4 anos atirando copos em quem ousar ir contra seus mandamentos, alguéns que possuem um vasto passado negro, entre outros alguéns aquéns que gargalham da cara flagelada de quem os elegeu por cerveja, churrasco e muita farinha (no churrasco, claro!). Nunca fui muito fã da políticagem que se faz em torno da referida política, mas também não sou uma alienada, e na moral, me pergunto incessantemente desde ontem: Sério mesmo Paraibuna?


2 comentários:

  1. Imagino que sua indigniçaõ seja a de muitos paraibunenses, e a explicação para a eleição de alguns "atentados ao bomsenso" esta no não acompanhamento dos trabalhos dos vereadores, somados ainda, há uma relação de paixão que iracinaoliza o processo eleitoral. Infelizmente poucos acompanhão a vida política o que possibilita a eleição/ reeleição de gatunos nefastos. Parabéns pelo blog... sigamos em frente, fazendo frente a desinformação dos cidadãos. Abraço!
    ps: adorei o nome do Blog.

    ResponderExcluir
  2. Poisé, eu realmente espero que minha indignação tbm seja a de muitos paraibunenses, porque tem coisas que são absolutamente inconcebíveis como a eleição/reeleição de alguns desses tais gatunos nefastos na câmara! Mas fazer o que se o povo anda se vendendo à troco de banana, não é mesmo?

    Ps: O título do meu blog expressa a realidade sobre algumas das minhas desventuras haha

    valeu!

    ResponderExcluir