sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Enfm, SEXTA FEIRA!

FINALMENTE, sexta feira chegou. Até 5 horas essa sexta feira pode muito bem ser confundida com uma segunda, já que expediente é tudo igual, mas querendo ou não, hoje é sexta e não segunda e amanhã é o queridíssimo e aguardado sábado sagrado de festas, bebedeiras e que de sagrado não há absolutamente nada, já que nem dia oficial de missa é. Porque assim, dia oficial de missa é no domingo (não que eu vá todo domingo). Depois das 5hs eu poderia sair sem rumo por ai, talvez ir pra cidade grande visitar o shopping, talvez ir tomar uma caipirosca com os amigos, eu poderia descer pra praia e tentar ter um papinho com Iemanjá de novo, acertar as coisas com a Rainha do Esgoto, emprestar minha chapinha e meu vestido roxo pra ela, oferecer um camarão na moranga, um peixinho frito, eu poderia fazer váááááárias coisas. Provavelmente eu vá voltar pra minha casa e dormir porque acordei muito cedo, aí lá se foi a sexta feira, perdida para o cansaço da labuta. Como somos humanos mesmo havendo controvérsias muitas vezes da minha parte, há o sábado. Deus com sua ingenuidade demasiada quando criou a sexta feira, pensou: coitado do homem e sua costela (nós), são seres de coração tão bom, honestos, humildes e sinceros! Dar-lhe-ei um dia de sossego: eis o sábado. O dia de sossego então tornou-se o honrado dia de fazer esquenta com churrasco  desde o acordar pra então emendar num baile funk na madruga, onde o sábado termina com pessoas vomitadas, caídas em valetas, dormindo. Domingo é o dia sagrado, aquele que magicamente te confunde e se aproveita da sua ignorância em excesso e do seu ainda estado alcoólico de sábado. Você acorda se perguntando que caralhos aconteceu no dia anterior, mas finalmente é domingo, aquele que você nunca sabe se é o último ou o primeiro dia da semana. Entre dores de cabeça infernais e vômitos de dia seguinte, o domingo se torna aquele dia incrível com aquele sol horrendo que insiste em esquentar a sua cabeça que já possui sérios problemas enquanto você volta pra sua casa, ainda cambaleando, e com hematomas assustadores e intrigantes da noite anterior. Esse processo de ressaca, geralmente leva o sétimo/primeiro dia da semana avassaladoramente, é abismante a rapidez com que o domingo insiste em passar e então você dorme e dorme e dorme e perde a hora de ir pro trabalho na segunda e na terça e na quarta e na quinta e finalmente na sexta, onde você ingenuamente pensa: Enfim, SEXTA! E não se lembra do trágico procedimento degradante, que realmente é o tão honrado fim de semana.  

Um comentário: