sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Nota criminalmente rápida

Eu poderia abrir um inquérito policial sobre o dia a dia de labuta. Primeiro que sou constantemente ameaçada por um membro do crime organizado que volta e meia, me lança aquele olhar maléfico de chefe da máfia e que um dia, com toda a certeza em mim inserida pelo cosmo, acabará me desovando em algum eucalipteiro ou vala qualquer dessa pequena piscina cheia de capivaras, chamada Paris-cidade-da-luz-aos-peixes-de-águas-escuras. O cara é realmente intimidador! Se finge de bom moço, oferece bolinho, mas na verdade é desses que espera a gente sair da sala pra então, com seus movimentos friamente calculados, numa atitude agressiva e planejada, dar aquele empurrão severo na pobre trabalhadora esforçada que sou eu. Tenho sorte por Deus gostar de mim e não me deixar cair e quebrar os dentes, ou bater com a cabeça na porta também degradada pelo vândalo em questão e acabar num coma profundo. Agora consigo finalmente entender o trabalho de pessoas como Clarice Starling, que sofre constantemente ameaças e é alvo dos truques psicológicos e psicodélicos utilizados pelo célebre Hannibal. Eu deveria ganhar um salário de FBI devido à tamanha periculosidade psicótica a qual estou sujeita diariamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário